29 outubro 2024

interpump hydraulics

Grupo Interpump adquire controle da Hidrover Equipamentos Hidráulicos, de Flores da Cunha

Grupo Interpump adquire controle da Hidrover Equipamentos Hidráulicos, de Flores da Cunha, que estima terminar o ano de 2024 com um volume de negócios de aproximadamente 140 milhões de reais

IMG_8090

O Grupo Interpump, através da Interpump Hydraulics Brasil, adquiriu em outubro o controle da empresa Hidrover Equipamentos Hidráulicos Ltda, de Flores da Cunha. Fundada em 1974, administrada pelos atuais sócios diretores desde 2017 e com cerca de 140 colaboradores atualmente, a empresa é especializada na produção de cilindros hidráulicos, tendo como mercados de referência a construção civil e a agricultura. Sendo que os atuais sócios diretores se mantem a frente do negócio em busca do continuo crescimento e agora junto com a Interpump Hydraulics Brasil.

Hidrover

A Hidrover Equipamentos Hidráulicos fornece cilindros hidráulicos para os principais segmentos industriais e automotivos do mercado brasileiro e mundial. Fundada em 1974 por um grupo de engenheiros, foi adquirida por quatro sócios brasileiros, se solidificando no mercado desenvolvendo e produzindo cilindros para o segmento automotivo, construção civil, setor agrícola e industrial.

IPH Brasil

O Grupo Interpump ingressou no mercado brasileiro em 2012, por meio da aquisição da maior empresa brasileira do segmento de tomadas de força, a Takarada. Com sede em Caxias do Sul, no RS, a empresa buscou se especializar e, desde então, adquiriu diversas empresas. Atualmente são sete marcas que incluem soluções hidráulicas completas nas Divisões Força, Controle e Guincho, conhecimento amplo e técnico em transmissão de potência com a Divisão Redutores, e know-how de excelência em bombas e unidades de alta e ultra alta pressão com a Divisão Água. A IPH Brasil possui a estrutura necessária para fornecer soluções hidráulicas completas e inovadoras para os mercados de implementos rodoviários e agrícolas, cobrindo também os mercados periféricos com componentes e exportando para os países da América do sul. Além disso, possui o maior parque fabril de tomadas de força da América Latina.